quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Cara e Coroa


O amor

(no café)







Ethel: Nas relações o tempo é relativo: um amor eterno chega a durar seis meses.

Evey: (risos) Não, o amor dura para sempre. As pessoas é que dizem amar por tudo e por nada.

Ethel: Como assim?

Evey: Amamos os sapatos novos, os dias de sol, os saldos...

Ethel: (risos) E qual é o mal disso? Eu amo os meus Ferragamos!

Evey: O problema é esse mesmo! Os sapatos novos daqui a uns tempos ficam velhos e atiramo-los para o fundo do armário. Ou passam de moda e todo o dinheiro que gastamos neles nos parece um desperdício.

Ethel: Pois, acho que nisso tens razão, as relações às vezes são como os sapatos. Por mais que magoem os pés continuamos a andar com eles porque são lindos e nos sentimos fantásticas com eles mas no final do dia restam só as dores nos pés.

Evey: Não acredito que estamos a comparar o amor a sapatos (risos). Não podes ser assim tão reducionista, as coisas não são assim tão simples. O amor não é linear.

Ethel: Tu é que começaste!! (risos)

Evey: Não, eu disse que dizer que amamos coisas que se estragam, se partem, se perdem é que dá uma ideia errada do amor.

Ethel: uhuu, lá estás tu... (risos) Agora eu não amo os meus sapatos, é isso?

Evey: Não podes amar algo que te pertence.

Ethel: O amor é isso mesmo, desejo de posse.

Evey: O amor é uma necessidade de entrega.

Ethel: Necessidade que o outro se entregue, isso sim.

Evey: Também... Mas não por posse mas porque se deseja uma unificação por inteiro.

Ethel: Perdi-me completamente desse teu raciocinio (risos)

Evey: Olha, às vezes é bom baixar as defesas e deixar que te tenham na mão. Por o medo de lado, amar e deixar que te amem.

Ethel: Para ser atirada para o fundo do armário...

Evey: (risos) Sim, às vezes é o que acontece.

Ethel: As pessoas relacionam-se porque têm medo de ficar sozinhas, têm pavor da solidão.

Evey: (risos) Então estás aqui comigo porque não gostas de estar sozinha?

Ethel: Também... Nenhuma relação é completamente desinteressada. Esperamos sempre algo em retorno, seja amizade ou amor.

Evey: Agora fui eu que me perdi... Como assim?

Ethel: Esperamos sempre algo de quem nos relacionamos. Esperamos que retribuam, que nos apoiem, nos façam companhia... Nem que seja para nos sentirmos úteis, o altruismo é uma utopia.

Evey: Às vezes só queremos fazer outra pessoa feliz!

Ethel: Nem que seja para depois nos podermos lamentar da nossa própria infelicidade e afogar em auto-piadade, não é?

Evey: Sim, de certa forma, concordo contigo...

Ethel: Vês? Essa de amar para sempre incondiconalmente é um conto de fadas que te metem na cabeça (risos). O amor é uma fuga à solidão.

Evey: Ui, de onde é que isso saiu agora? (risos)

Ethel: O amor é uma desculpa. Desculpa para se casarem e ficarem o resto dos dias a suportarem-se um ao outro só para não estarem sozinhos.

Evey: Isso não é amor, é cobardia. Amar exige coragem!

Ethel: Coragem? (risos)

Evey: Sim, coragem para ficar sozinha se um dia a pessoa que amamos for embora.

Ethel: Oh, ai procura-se outra para amar e o ciclo continua.

Evey: É isso que não entendes... O amor acontece, não se procura, não se econtra. Preenche-te um vazio que nem sabias que tinhas.

Ethel: (risos) Cala-te.

Evey: (a cantar) Love is a many splendored thing

Ehtel: Cala-te!!!!! (risos)

Evey: (ainda a cantar) Love lifts us up where we belong, all you need is Love

Ethel: (risos descontrolados) Cala-te!!

Evey: (a cantar e a estalar os dedos) All you need is Love...

Ethel: (entre risos tapa a boca de Evey com a mão) Traga-me a conta por favor!

Evey: (em plenos pulmoes articulando por baixo da mão de Ethel) ooooll iuu nniiiid is wooovee tuff tu tu ru tuufff

Ethel: (risos) Love is just a game.

Ambas: (risos)

Ethel: Não te rias, pagas tu ó Princess Bride!

10 comentários:

Anónimo disse...

Oh Meu Deus!!!
Voces são completamente loucas!! XD

Anónimo disse...

Agora que consegui parar de rir, estou com a Ethel, o amor é um jogo.
Ainda por cima, um jogo sem regras fixas!!
Andamos todos a jogar à roleta russa e vamos disparando a arma até que o disparo nos atinja lol

Fred disse...

Fantástica capacidade de ambas em recordar a conversa do início ao fim xD

Bjs

Evey disse...

Temos o video, se quiseres ver, ó implicante de serviço =p

bjos*

Evey disse...

Mr. P

Roleta russa?
E depois as loucas somos nós, né? lol

Anónimo disse...

Acho que o amor torna-se um jogo para aqueles q não sabem amar.
Bem eu concordo com a Evey em quase tudo, + estou com a Ethel em impedi-lá d cantar XD

Evey disse...

Fred

Gostei dessa e até vou concordar contigo, o amor torna-se um jogo para quem não sabe amar :)

Hey, até parece que eu canto assim tãao mal! lol
E nem pensar que eu desperdiço uma oportunidade de cantar algo do Moulin Rouge xD

Anónimo disse...

OMG! já basta a minha irmã cantando Moulin Rouge aqui! Quando eu achei q iria me livrar disso ... XD

Ethel disse...

Mr. P.

Exactamente, P.!
Como aquela música, o amor é um campo de batalha e andas a dormir com o inimigo lol

Fred,
Como sempre, nenhuma reclamação, né? =)

Fred (o da Evey),
Dizes isso porque estás apaixonado lol

Evey,
Não minha querida, tu tens uma voz fantástica... Para quebrar janelas xD

Fred (novamente o da Evey),
Esquece, há anos (literalmente) que ela anda nisto.
N entanto fica fácil cala-la com um simples "aqui, pega esse chocolate" xD

Anónimo disse...

Epá, já li a conversa tanta vez e continuo a rir-me com isto...brutal xD