terça-feira, 5 de agosto de 2008

Coisas a que dou demasiada importância





Acordo em casa de uma amiga depois de mais uma noite de cinema.

Sem fazer barulho, porque ela ainda dorme, arrasto-me até à cozinha e preparo um cappucino. Ligo o portátil (dela) deixado no chão da sala ao lado de uma taça de pipocas queimadas.

Acedo à conta google para me por a par das novidades nos blogs que costumo seguir e deparo-me com um e-mail vindo sei lá eu de onde.




Oi, tudo bem?
Espero que sim
Não sei nem como começar esse email. estou me sentindo
meio mal de dizer estas coisas para você por aqui.mas não sabia muito bem por
onde começar, como falar, como seria, tinha medo de sua reação.não vou mentir,
tentei varias e varias vezes te falar isso, dizer oque eu sinto... mas meu medo
era da sua reação..ha verdade é que eu te admiro tanto tanto que tenho até medo
de perder sua companhia.não sei se você ja percebeu quando eu fico te olhando
"horas e horas" pensando como seria se você estivesse comigo.a verdade é, eu
gosto de você sim.. não sei oque sera de mim, de nós, após esse email.como sera
sua reação, se ainda ira olhar para mim e se olhar, se vai se afastar, me olhar
com um jeito indiferente..porem creio que não, você nem deve imaginar mas eu te
conheço muito mais do que imagina..

se eu tivesse uma chance, uma unica chance, meu deus... eu faria de
tudo para dar certo.não sei mais medir meus sentimentos em relação a você,
depois de ler queria a chance de te falar isso e muito mais para vocêas vezes
penso que você tambêm pensa em mim, tambêm olha para mim com um jeito diferente,
não só como amigos..porem tambem as vezes penso que você não senti nada por mim
alem de amizade.isso ta apertando tanto meu coração..

Não vejo a hora de descobrir oque realmente somos, oque realmente vamos
ser (ou não).creio que depois de ter falado tudo isso, ja deve imaginar quem sou
eu, e espero que quando esteja lendo esse email..sinta um sentimento bom no seu
coração como eu senti quando estava lhe escrevendo..essa foto tirei olhando para
você, veja com seu coração. O rosto de uma pessoa que esta amando.

Veja minha foto, e saiba quem realmente te AMA LOUCAMENTE DE
PAIXÃO.





(retirei o link não fosse alguém sentir-se tentado a instalar um vírus no PC)


Alguém me explica porque que todos os e-mails que recebo com o assunto "não sei como te dizer isto mas... Eu gosto de ti" são sempre vírus?


E depois... depois de todos os meus discursos sobre a idiotice do amor, sobre o quão estúpidos ele nos faz ser, de dissertações vazias sobre a sua existência não passar de ilusão, apercebo-me que continuo a olhar com ternura para todas as demonstrações idiotas de amor.


Invejei cada carta de amor, das quase 400 que repousavam em cima da mesa e que nunca foram escritas para mim ou jamais serão escritas por mim.


Invejei e imaginei por momentos a sensação de ter alguém a quem as escrever, alguém a quem amar.


Acreditei que existisse algo além do momento, algo mais do que prazer instantaneo, mais do que luxúria.


Talvez haja. Mas para mim, o amor será sempre um e-mail com vírus. Sei reconhece-lo, recuso-me a abri-lo e apago-o instataneamente.


Não consigo deixar de o contemplar, por momentos e imaginar se realmente o abrisse, o estrago seria assim tão grande.

(créditos da imagem: acredito que seja da Evey, não tenho a certeza)

4 comentários:

Evey disse...

É bom saber que levas a sério quando te digo que a minha casa é como se fosse tua xD

Ai, Ethelzinha...
Se serve de conselho, se voltasse atrás, não mudava nada.
Porque sim, dependendo do grau de envolvimento é coisa para virar o teu mundo ao contrário e deixar-te com a sensação que nem sabes onde estás, foste atropelada por um camião e tudo te doi tanto que nem consegues respirar.
E daí?
Desde quando fugir é solução?
Nada te vai magoar tanto, provavelmente, mas também nada te vai fazer tão feliz...
Tens medo do que? Cai, que se lixe. Do chão vês o mundo de uma perspectiva diferente.

(antes de fazeres o blog comigo eu avisei-te dos perigos de dividir o espaço com alguém como eu, não te queixes =P)

*Por mais que goste dessas gomas, a foto é do Paul ou da Margarida, agora não tenho a certeza, elas eram bastante parecidas =/ A minha era a do chupa-chupa*

Ethel disse...

=) Conheço bem os cantos à casa
Serve de conselho, Evey mas...
Não estou preparada para isso.

Anónimo disse...

Ai miúda, o stress com que me deixas ao ler estas coisas, pá!
Mas então?
A vida é tua! Se não a tiveres, então o que tiveste?
(e Evey, não me venhas com direitos de autor pq eu vou dar um puxão de orelhas nesta menina e é em público)...
Uma vez disseste-me que viver com medo era viver pela metade e que só tinhas uma vida para viver... Começa a vive-la!
Ou queres um baldinho de pipocas para te sentares a vê-la passar?
O que se perdeu, perdido está, disso podes ter a certeza.
Acorda para a vida, mulher!
Como a Tita disse, cai, que se lixe. Do chão vês o mundo de uma perspectiva diferente.

Evey disse...

Tomé, sim senhor, muito bem dito mas pára de me chamar por esse diminutivo irritante, peloamordedeus!!! LOL