segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Há portas que não se abrem...

"Durante anos interroguei-me sobre
a capacidade de persistência das testemunhas de Jeová. Durante semanas seguidas,
ao longo de vários meses que, possivelmente, se terão transformado em anos,
todos os Sábados de manhã tocavam à campainha de casa dos meus pais duas
senhoras cuja intenção era espalhar "a palavra". Todas as semanas nós
ignorávamos a campainha num hábito que passou dos meus pais para mim: quem é bem
vindo a esta casa avisa que vem. Quando não avisa que vem, tem de avisar que
está à porta. Mesmo hoje em dia, no meu pequeno T1, não levanto o rabo do sofá
da sala para dar três passos e ir ao vídeo porteiro espreitar quem toca. Mas
quando era miúda espreitava do canto da janela, rebentando de curiosidade sobre
o que levava aquelas senhoras a insistir, vezes sem conta, naquela morada que
não lhes dava resposta."

(podem ler o resto do post da menina Bad Girl em Testemunha de Jeová, eu? Não, graças a Deus! )

Nas escadas do meu prédio, às 3h30

Eu - É tarde, vou subir.

T. (segura-me a mão) - Fica.

Eu - Pára.

T. - Porquê?

Eu - Não posso. Não se escolhe de quem se gosta.


T. - Se pudesses escolher mudava alguma coisa?

Eu - Nada.

8 comentários:

Ethel disse...

Para o bem ou para o mal, algumas portas foram feitas para ficarem fechadas...

Fred disse...

"Se pudesses escolher mudava alguma coisa?"; "Nada."

Que crueldade. "Não, não mudava! Gosto de te ver sofreeeeeeeeeer!!!!"

Evey disse...

Ethel,
e para o bem ou para o mal, algumas portas nunca se fecham.


Fred

Não estou a ser má, simplesmente não me imagino a gostar de outra pessoa (e estou muito a bem a gostar de quem gosto)
Crueldade seria se o enganasse e o deixasse continuar a tocar à campainha errada. Isso sim seria razão para dizeres que gosto de o ver sofrer.
=)

Anónimo disse...

Este post não faria mais sentido nem que fosse escrito por mim...
Realmente, há portas que não se abrem...
Gostei do blog =)

Hippo

Anónimo disse...

eu cá comia-o. é assim. isto coiso.

va mas a sério

pois, realmente nao se escolhe nao.

Evey disse...

Hippo

Normalmente não se abrem por serem porta errada :)
Que bom que gostaste.
Volta sempre.
**

Andy

Se se escolhesse perdia toda a piada =)

Anónimo disse...

Como te disse no outro dia, há males que vêm por bem =)

(e o que uns chamam de "crueldade" é uma das coisas que mais gosto em ti... Nada de jogos)

Evey disse...

anónimo mas (muito) pouco:

Eu sei que há.
E ainda bem que também o sabes :)